Conteúdos relevantes e principais estatísticas do Cluster Auto e a sua relevância para a economia portuguesa. Os resultados estão segmentados por ano e por e por CAE Rev3 (Classificação Portuguesa das Atividades Económicas).
12 Relatório(s)
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas sobre viaturas produzidas e vendidas em âmbito mundial. Dependendo das estatística em análise, os resultados podem ser segmentados por ano, país e tipo.
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas sobre níveis de qualificação, produtividade, remuneração média anual e outros indicadores. Dependendo das estatística em análise, os resultados podem ser segmentados por grau de instrução, género, ano e país.
Descrição:
Conteúdos relevantes e principais estatísticas sobre o consumo energético da indústria, preço dos combustíveis e preços da eletricidade para não domésticos. Dependendo da estatística em análise, os resultados estão segmentados por bandas de consumo, tipo de combustível, região, país e ano.
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas sobre o score das PMEs que introduziram pelo menos uma inovação de processo e o nível de emprego em empresas inovadoras.
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas sobre a taxa de IRC nos países da EU.
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas sobre Combustível e previsões para Indústria automóvel.
Descrição:
Conteúdos relevantes e estatísticas relativos aos temas Economia global e Preços de Eletricidade.
Descrição:
Quadro que consolida as perspetivas de qualificação e salário base da mão de obra.
Descrição:
Conteúdos relevantes e principais estatísticas sobre o comércio internacional e de viaturas.
Descrição:
O presente estudo foi desenvolvido pela Deloitte em colaboração com a Mobinov – Cluster Automóvel e seus associados, com o objetivo de analisar três grandes macrotendências que impactam a fileira industrial automóvel em Portugal, nomeadamente, a transição energética, transformação digital e Covid-19.
Descrição:
Ao longo do projeto, o consórcio organizou e dinamizou 3 workshops, as chamadas Sessões do Grupo de Reflexão do Observatório Automóvel. Estas sessões tiveram como objetivo acompanhar e analisar criticamente o setor automóvel gerando conhecimento relevante sobre o mesmo, tomando em consideração as principais tendências, a sua evolução e os inputs de uma vasta panóplia de stakeholders-chave.
O grupo de reflexão das várias sessões foi constituído por representantes das empresas: Mitsubishi Fuso Truck, Toyota Caetano Ovar, Stellantis, Microplásticos, TMG Automotive, Borgstena, Veneporte, Controlar, Copefi, HUF Portuguesa, Yazaki, INESC TEC.